A Vaisala simplifica o monitoramento de incubadoras com solução de medição sem fio de dióxido de carbono

RFL100 CO2 data logger on incubator
Comunicados de imprensa

Comunicado à imprensa
31 de maio de 2021

A Vaisala, líder mundial em medições climáticas, ambientais e industriais, introduz uma solução de medição sem fio de dióxido de carbono, simplificando o monitoramento de incubadoras e proporcionando fácil instalação e economia de custos para os clientes.

A nova solução de medição ambiental de ciências biológicas combina a sonda de dióxido de carbono GMP251 da Vaisala com o coletor de dados sem fio RFL100 da Vaisala. A nova configuração aproveita a estabilidade superior de medição e precisão da sonda GMP251 e fornece medições confiáveis de porcentagem de dióxido de carbono para incubadoras usadas, por exemplo, em cultura de células, terapia genética e pesquisa de vacinas.

"Anteriormente, a instalação de medição de dióxido de carbono ocupava muito espaço e era bastante complicada de instalar e manter, sem mencionar o custo relacionado", diz a gerente de produto Anniina Uotila de medições industriais da Vaisala. "Com a configuração de CO2 da RFL100, eles formam uma configuração muito mais simples, sem fio, ideal para incubadoras tanto em aplicações do Guia de Boas Práticas (GxP) estritamente regulamentadas como não GxP. Os coletores de dados sem fio eliminam também a necessidade de conectividade Ethernet cara para cada coletor de dados. Além disso, nossos clientes da incubadora podem se beneficiar da exibição local dos dados de dióxido de carbono da RFL100 ao lado de seus ativos."

A RFL100 pode fornecer várias medidas em um único coletor de dados: porcentagem de CO2, temperatura e umidade. Junto com a sonda de dióxido de carbono GMP251, outras sondas compatíveis com RFL100 incluem a sonda de temperatura TMP115 da Vaisala ou as sondas de temperatura e umidade relativa HMP115 e HMP110.

Potência combinada com desempenho
Todos os coletores de dados RFL100 se conectam com o software viewLinc da Vaisala para monitoramento, alarme e relatórios. Os coletores da série RFL100 operam com a tecnologia de rádio sem fio VaiNet proprietária da Vaisala baseada em LoRa® com capacidade de sinal de mais de 100 metros em ambientes internos, mesmo em ambientes internos complexos e obstruídos. VaiNet utiliza a modulação LoRa® que evita a interferência de sinal com aplicações WLAN.​ Todas as transmissões de dados por VaiNet são criptografadas e verificadas antes de serem armazenadas no banco de dados seguro do viewLinc, garantindo a integridade dos dados.

Os coletores de dados Vaisala RFL100 usam uma fonte de alimentação externa para medição de dióxido de carbono, mas incluem backup de bateria de lítio, que protege a memória do coletor de dados, mesmo durante interrupções de energia ou de rede.

"Nossos clientes apreciam a conectividade sem fio segura e a facilidade de implantação da VaiNet. Instalar acesso Ethernet para cada coletor de dados é desnecessário quando se tem um sinal confiável com alcance significativo, como a RFL100", diz Uotila. "Combinados com as sondas GMP251, que proporcionam uma ampla faixa de temperatura operacional e alta precisão, os coletores de dados RFL100 também disponibilizam informações de calibração de sondas no sistema de monitoramento viewLinc."

Além da integridade dos dados e conformidade global, o premiado sistema de monitoramento contínuo viewLinc, da Vaisala, fornece software de fácil utilização, acesso de usuário baseado na web, dados em tempo real e alarmes remotos.

As entregas dos coletores de dados de dióxido de carbono Vaisala RFL100 terão início em julho de 2021.

Mais informações para a imprensa:
Miia Lahti, gerente de comunicação, medições industriais, Vaisala

Vaisala é um líder global em medições climáticas, ambientais e industriais. Com base em 85 anos de experiência, a Vaisala fornece observações para um mundo melhor, com tecnologia que se adequa a qualquer espaço, até mesmo explorando Marte e além. Somos um parceiro confiável para clientes em todo o mundo, oferecendo uma ampla gama inovadora de produtos e serviços de inspeção e medição. Sediada na Finlândia, a Vaisala emprega mais de 1.900 profissionais em todo o mundo e está listada na bolsa de valores Nasdaq Helsinki. www.vaisala.com
twitter.com/VaisalaGrouplinkedin.com/vaisala

Anexos