A Vaisala lança o transmissor de umidade e temperatura de última geração da série HMT370EX para ambientes perigosos

Intrinsically Safe Humidity and Temperature Transmitter Series HMT370EX, closeup of display.
Comunicados de imprensa

Comunicado à imprensa
10 de fevereiro de 2021

Vaisala, líder global em medições meteorológicas, ambientais e industriais, lança uma nova série de transmissores de umidade e temperatura de última geração para aproveitar os avanços da tecnologia, além de atender e superar os regulamentos atuais para áreas perigosas.

O novo transmissor de umidade e temperatura intrinsecamente seguro da Vaisala HUMICAP© série HMT370EX baseia-se em mais de 20 anos de experiência com a confiável série Vaisala HMT360 com um design ainda mais robusto e fácil de usar.

"Temos a satisfação de apresentar a série HMT370EX, que oferece uma experiência de usuário aprimorada, melhor resistência à corrosão e o mais recente desempenho de medição de umidade da Vaisala. Ele é o verdadeiro sucessor de nossa confiável série de produtos HMT360 e pode ser facilmente instalada em sistemas existentes", afirma o gerente de produtos Juhani Lehto, da divisão de Medições Industriais da Vaisala.

Solução ideal para a medição de umidade em ambientes perigosos

A série HMT370EX foi desenvolvida especificamente para ambientes perigosos e explosivos. Todo o transmissor pode ser instalado diretamente em áreas explosivas, até a zona 0 e a zona 20.

"O HMT370EX opera com segurança e confiabilidade mesmo nos ambientes mais perigosos, sem a necessidade de invólucros de proteção adicionais. Graças ao seu display resistente, o transmissor pode suportar a exposição contínua a áreas potencialmente explosivas que contenham gases inflamáveis ou poeira", continua Lehto.

As aplicações típicas do HMT370EX incluem cabines de pintura na indústria automotiva, geradores resfriados a hidrogênio na geração de eletricidade, fábricas e processos químicos, indústria de panificação, fabricação de produtos farmacêuticos, plataformas de perfuração de petróleo e gás e tanques de combustível e armazenamento.

Várias opções de sonda para diferentes aplicações.

A série HMT370EX consiste no transmissor e em uma ampla seleção de sondas. O transmissor é equipado com um monitor gráfico intuitivo para facilitar a utilização. As sondas de medição que podem ser removidas manualmente e a fácil configuração e calibração do produto com o software Vaisala Insight para PC permitem uma manutenção eficiente, minimizando qualquer tempo de inatividade nas medições.

O HMT370EX oferece várias opções de sonda para diferentes aplicações:

• HMP371 para montagem na parede
  • HMP373 para espaços confinados
  • HMP374 para espaços pressurizados
  • HMP375 para altas temperaturas
  • HMP377 para altas umidades
  • HMP378 para tubulações pressurizadas

Além de medir a umidade relativa e a temperatura, o novo transmissor também gera saídas de temperatura de ponto de orvalho, temperatura de bulbo úmido, umidade absoluta, razão de mistura, concentração de água, fração de massa de água, pressão de vapor de água e entalpia.

Disponível no início de 2021

O HMT370EX pode ser usado como substituto para a série HMT360 em todas as mesmas aplicações em que o HMT360 foi empregado.

"Temos orgulho em dizer que o HMT360 pode agora se aposentar gradualmente depois de mais de 20 anos de sucesso em vários ambientes Ex críticos", conclui Juhani Lehto.

A nova série HMT370EX estará disponível no primeiro trimestre de 2021 com os certificados ATEX europeu e IECEx global. A certificação Ex para outras regiões estará disponível posteriormente durante o ano de 2021.

Mais informações para a imprensa:

Miia Lahti, Gerente de comunicações, Medições industriais, Vaisala

Vaisala é líder global em medições meteorológicas, ambientais e industriais. Com mais de 80 anos de experiência, a Vaisala proporciona inspeções para um mundo melhor, com tecnologia além do espaço que explora Marte e muito mais. Somos um parceiro confiável para clientes em todo o mundo, oferecendo uma ampla gama inovadora de produtos e serviços de inspeção e medição. Com sede na Finlândia, a Vaisala emprega mais de 1.900 profissionais em todo o mundo e está listada na bolsa Nasdaq Helsinki. vaisala.pt  twitter.com/VaisalaGroup

Anexo